Local

Instituto Nacional de Tecnologia

O VII EEBQV acontecerá no Instituto Nacional de Tecnologia (INT), um centro de pesquisas tecnológicas com 95 anos de tradição e excelência, localizado na região portuária do Rio de Janeiro próximo à Praça Mauá: o mais novo cartão postal da cidade.

A região passou por uma grande revitalização urbanística e cultural a partir de 2010, que ganhou destaque com a criação de um amplo Boulevard, onde foram realizados uma série de shows e exposições durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Na Praça Mauá, a 300 metros do INT, funcionam agora o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio, que juntamente com a vista para a Baía de Guanabara atraem diariamente muitos visitantes. No outro sentido, a 1 Km do Instituto, situa-se o AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul.

Praça Mauá, localizada próxima ao Instituto Nacional de Tecnologia.

Praça Mauá, localizada próxima ao Instituto Nacional de Tecnologia.

Nas proximidade há também pontos históricos do Rio de Janeiro, como o Mosteiro de São Bento, construído em 1590, 25 anos depois da fundação da cidade. A 700 metros do INT, o mosteiro abre sua igreja para visitação, que impressiona por seus altares em jacarandá cobertos de ouro e imagens do período barroco.

Toda a região também passou a ser servida recentemente por um veículo leve sobre trilhos (VLT) que cruza os principais pontos do Centro do Rio e dá acesso ao Aeroporto Santos Dumont e à Rodoviária do Rio de Janeiro.

Esperamos que todos gostem do evento e aproveitem esse maravilhoso cenário.
Sejam bem-vindos!

Endereço

Instituto Nacional de Tecnologia (INT) – Avenida Venezuela, 82

Brasil – Rio de Janeiro – RJ – Saúde (Porto Maravilha)

Instituto Nacional de Tecnologia (INT)

Instituto Nacional de Tecnologia (INT), Av. Venezuela 82.

 

Rio de Janeiro

A cidade do Rio de Janeiro é o principal destino do turismo internacional no Brasil, na América Latina e em todo o Hemisfério Sul. Capital do estado de mesmo nome, a cidade recebeu da UNESCO, em 2012, o título de Patrimônio Cultural da Humanidade, com o nome “Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar”, sendo também conhecida pela sua beleza como “cidade maravilhosa”.

Entre os destaques da paisagem local estão o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias da zona sul e da Barra da Tijuca, o estádio Maracanã, a Floresta da Tijuca, o Teatro Municipal, o Museu de Arte Moderna e a Biblioteca Nacional, além da nova região Portuária. Fazem parte da a cultura da cidade, o samba, a bossa nova e todas as misturas comuns a uma cidade cosmopolita.

O Rio é também um dos principais centros econômicos do Brasil, reunindo grande número de universidades e institutos de pesquisa, responsáveis por 19% da produção científica nacional.


Realização

logosv1intw logosv1ufrjw 

Anúncios